Novo

Insuflador Intelitive com exclusiva tecnologia kcv.

Astus Cód.: Eff12600000 com kcv
Registro ANVISA 80370480026

O Fluxun 45L Intelitive é reconhecido como o melhor insuflador do mercado pelos mais renomados cirurgiões brasileiros e traz mais uma inovação, o Módulo KCV, um dispositivo desenvolvido para desinfecção do CO2 circulante, eficaz inclusive contra o SARS-CoV-2.

Funcionamento

Diferentes estudos realizados para testar o uso da radiação UV-C ao longo das últimas décadas já demostraram alta eficiência na eliminação de uma expressiva gama de vírus e bactérias e agora isso foi comprovado também para o SARS-CoV-2.

O Módulo KCV usa 4 elementos emissores do UV-C localizados próximo à saída do CO2 do insuflador para o paciente, que reduz drasticamente a possibilidade de propagação dos patógenos pelo gás circulante em ambos os sentidos, protegendo tanto os componentes internos do equipamento quanto, principalmente, o paciente e a equipe cirúrgica.

Insuflador de CO2 para Laparoscopia

Com ajuste microprocessado de fluxo de 1 a 45 litros/minuto, ajuste de pressão contínua de 1 a 30 mmHg, no máximo.

Com sistema de aquecimento interno do gás CO2, possui display que indica a disponibilidade de gás no cilindro ou na tubulação do hospital, valor real de pressão no abdômen do paciente, valor real do fluxo de gás insuflado no paciente e volume de gás consumido durante a cirurgia.

Aquecimento de gás interno

O exclusivo sistema de aquecimento interno da Astus Medical® permite o constante monitoramento da temperatura, detectando imediatamente qualquer alteração nos parâmetros, proporcionando conforto e segurança ao paciente durante todo o procedimento cirúrgico.

Sistema de insuflação SenseLAP®

O Insuflador Intelitive® GII 45 litros, traz associado ao seu DNA o novo sistema SenseLAP®. Este sistema foi criado após a aplicação dos vastos conhecimentos da empresa em técnicas de insuflação laparoscópica, aliado com mais de uma década de pesquisas e testes.

O Sistema SENSELAP® equipa o Insuflador com o mais moderno conceito de sistema de controle inteligente, dando a capacidade ao aparelho de sentir as características da cavidade abdominal e possíveis restrições no circuito de insuflação causados pelas conexões, trocarters e outros componentes. Levando em consideração estas variáveis o sistema estabelece um padrão de insuflação perfeito, para manter o ambiente operatório distendido da forma ideal e segura.

Referências.

Inactivation of the coronavirus that induces severe acute respiratory syndrome, SARS-CoV

Miriam E.R. Darnell,a Kanta Subbarao,b Stephen M. Feinstone,a and Deborah R. Taylora,*

Inactivation of the coronavirus that induces severe acute respiratory syndrome, SARS-CoV

ICNIRP (International commission on non-ionizing radiation protection)

UVC LAMPS AND SARS-COV-2

International ultraviolet association

IUVA COVID-19 FAQ

National Academies of sciences engineering medicine

Does ultraviolet (UV) light kill the coronavirus?

M. Buonanno et al., PLOS One (2013);see 207-nm UV Light - A Promising Tool for Safe Low-Cost Reduction of Surgical Site Infections. I: In Vitro Studies

M. Buonanno et al., Radiat. Res. (2017);see Germicidal Efficacy and Mammalian Skin Safety of 222-nm UV Light